domingo, maio 10, 2009

Está em grande ritmo de preparação a actividade "GD - O Espaço Aberto", que é a nossa modesta contribuição para a semana da "Viva a Escola Viva".
O programa é aliciante e o Jaime produziu os magníficos cartazes que anunciam as actividades dos três dias, que são:




Este workshop será administrado e gerido pelo incansável Jaime Martins. Destina-se à formação de alunos e professores interessados em aprender a construir modelos virtuais no contexto da geometria. É uma óptima ferramenta de estudo para estudantes de GD. Os interessados só precisam de levar os seus portáteis ou combinar a sua associação em pequeno grupo (1 computador, 3 pessoas). O software é livre (obrigado Google) e pode ser descarregado directamente através da net....ou da pen do Jaime. Eu já estou inscrito....



A modelação real dos problemas espaciais é um excelente meio para a compreensão desses problemas. A actividade será constituida por desafios problemáticos que os alunos resolverão utilizando os nossos materiais da aula (cartões, espetos, sólidos....). A modelação irá sendo fotografada para a produção de materiais para publicar aqui no blog.
A modelação virtual tem o mesmo objectivo que a real. Mas é uma oportunidade para se pôr em prática o Sketchup. Os materiais produzidos também serão "postados" aqui no blog.



Uma semana de "boa vida" para quem tem exame este ano....é um luxo perigoso. A "oficina" destina-se aos alunos que não se querem dar a esse arriscado luxo...podem, por isso, trazer as suas dificuldades para "reparação" (3 manhãs dão para resolver muita coisa)...dificuldades ,de preferência, concretas para que se possa maximizar o tempo disponível.

"At last, but not least"....os alunos do 1º ano estão a preparar uma actividade verdadeiramente fantástica e emocionante. Sob a direcção da Sara (uma aluna que este ano se distraiu com a GD mas que para o ano vai apostar no 20), vai ser produzido um vídeo verdadeiramente incrível e, por certo, um forte candidato a um "oscar" nas "curtas"....nada mais, nada menos do que a a GD explicada às Barbies pelo Ken "Perneta"....a história ainda está no segredo dos deuses, mas o enredo promete....

Vamos ter...como se vê...uma emocionante, variada, rica e divertida semana de trabalho.

eXTReMe Tracker